4 de dezembro de 2020

Brejo da Paraíba

A sua notícia está aqui!

Cagepa abre licitação para definir empresa que vai construir a adutora de Mata Limpa, na cidade de Areia

2 min read

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) lançou nesta segunda-feira (22), o edital de licitação para definir a empresa que vai construir o Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Mata Limpa, no município de Areia.

A ação foi realizada graças ao trabalho do deputado Tião Gomes que atuou junto a Cagepa e ao governador João Azevêdo para que essa obra fosse agilizada, visando beneficiar cerca de 1.800 habitantes da localidade.

No último dia 29 de maio, durante audiência remota com deputados estaduais e federais, secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga e o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, o deputado Tião Gomes reforçou a cobrança pela conclusão do abastecimento de Mata Limpa, ocasião em que teve o seu pedido atendido e hoje efetivado com o início do processo para contratação da empresa que realizará a obra.

“É uma obra hídrica muito esperada e que vai levar mais qualidade de vida para a população de Mata Limpa, um desejo antigo da população que agora se aproxima da realização e eu só tenho que agradecer ao presidente da Cagepa e ao governador João Azevêdo. Continuarei de perto acompanhando todo o processo”, disse Tião Gomes.

Além da implantação de uma adutora em tubos de ferro e PVC Vinilfer, a obra compreende a instalação de uma estação elevatória de água tratada, com vazão de 24 m³ por hora; a construção de um reservatório elevado com capacidade de 200 m³; a colocação de rede de distribuição, com extensão total de 1.080 metros; e a execução de 450 ligações domiciliares.

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *